¨Meditação sobre a Biodiversidade¨

A exposição ¨Meditação sobre a Biodiversidade¨ aberta em 14 de Junho de 2012 no Conselho Regional de Contabilidade do estado de SP,CRC de SP.

A arte de Carla Prates parece, num primeiroimpacto, quase uma evasão. Entretanto é complexa tanto na forma quanto no conteúdo, no sentido que não somente se revela plenamente, mas transparece também que sua pintura possui em si mesma um fascínio misterioso, quase inexplicável, que nos envolve totalmente.Percorrendo os seus caminhos de biodiversidade temos como resultado uma série infinita de sensações que exercem sobre nós uma forte atração. Suas paisagens da natureza brasileira parecem sair de sonhos e assumem pleno significado por meio da luminosidade que filtra de suas obra, uma luminosidade que se irradia e explode do próprio interior do quadro.Descobrindo o encanto de uma natureza compacta com sua mágica e sutil luminosidade, Carla Prates confere a suas obras um arguto sabor de nostalgia que recoloca perfeitamente em sintonia o ser humano. Trata-se de um olhar novo que devemos aprender a cada dia. Sua pintura é feita para uma séria reflexão e torna-se um trampolim para a meditação.Nascida de sucessivas descobertas espaciais, plásticas e cromáticas, sua pintura consegue ser um veículo coloquial com a natureza, pela harmonia dos planos e a musicalidade dos tons. As obras de Carla Prates conseguem nos devolver a terra, os seres, as aves, o céu e as estações do ano em toda a lírica sugestão de seus eternos aspectos poéticos.

Emanuel von Lauenstein MassaraniCrítico de Arte e presidente do IPH – Instituto de Recuperação do Patrimônio Histórico no Estado de São Paulo

Visitação de 14 de Junho de 2012 a 06 de Julho de 2012

O evento contou também com a apresentação do coral ¨Em Canto¨.